Um, dois, três… restaurantes em Paris que gostei

Mesmo se parece déjà vu, ainda insisto para dizer que entre os destinos gastronômicos, Paris fica  incomparável. A cidade luz propõe opções para todos os paladares e bolsos.

Durante minha ultima estadia lá, tive a oportunidade de provar alguns com estilos totalmente diferentes.

O primeiro, com uma localização incrível é um must no verão. O segundo, intimista, oferece um momento de simpatia muito agradável. O terceiro, bistrô moderno, transforme qualquer almoço de negócios em um momento delicioso.

MonsieurBleuO badalado Monsieur Bleu fica na beira do Rio Seine, no Palais de Tokyo, e oferece uma vista imperdível sobre a Torre Eiffel. A cozinha proposta é moderna e leve, e oferece bastante peixes e legumes, tudo gostoso e saboroso. É melhor reservar pois o lugar, frequentado pelos glamourosos da capital, é muito corrido.

Endereço: 20 Avenue de New York, 75116 Paris.

 

Longe do barulho da “nightlife” parisiense, LePetitVatel3
Le Petit Vatel, localizado no bairro Saint-Germain, (na frente do mercado epônimo), propõe uma experiência charmosa.

O lugar simpático promete já tudo no seu nome: pequeno e com comida francesa muito boa. O cardápio, escrito na lousa, tem mais pratos que o lugar em si! Cuidado, chegam cedo porque, são 12 lugares dentro e 4 fora. Comemos entradas tipicamente francesas: uma terrine de pâté para mim e uma salada de lentilhas para ele, seguindo com uma barriga suína para mim e um peixe grelhado para ele. Dividimos o clássico clafoutis de cerejas (era a temporada dessa fruta maravilhosa) e acompanhamos com vinho do Languedoc em taça. Tudo com muito sabor e a conta sem exagero. Cada entrada custou 6€ e cada prato 15€.

Endereço: 5 Rue Lobineau, 75006 Paris.

O Sherkhan fica numa aérea de Paris não tão turistica, no 10º arrondissement. Mas se você passeia perto de lá, vale a pena almoçar para aproveitar de um ambiente de bistrô típico e de um cardápio de qualidade. Eu descobri o lugar com parisienses habitués do endereço, o que é sempre um bom sinal. Pedi um peixe do dia com petits légumes, perfeitamente cozido e super fresco. E como sobremesa, um pavlova, sobremesa que voltou na moda nas mesas parisienses. Simples e fresco também.

Endereço: 66, rue d’Hauteville, 75010 Paris

 

Categorias:Gastronomia, Viagem

5 replies »

  1. Carol,

    Tenho uma amiga que está na Franca no momento e já passei suas dicas para ela. Dos três, fomos no Monsieur Bleu também quando estivemos lá em junho. Adoramos. Sem contar que tiramos muito foto do l’Oiseau Blanc para o Gregory.

    Passei também o SITE para ela acompanhar.

    Bjs

    Sissi

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s