Moda francesa para os pequenos

IMG_8440Com certeza, ser mãe mudou minha vida. Entre outras coisas, meus hábitos de shopping se tornaram uma insaciável procura de roupas mais bonitas e confortáveis para minha Iris. O prazer de vestir minha boneca, e a preocupação de ela ficar bem, tomam uma boa parte do meu tempo livre, principalmente na Internet.  A moda infantil francesa é linda e apesar da tradição de viajar para Miami para o enxoval, acredito que, Paris também oferece muitas boas opções de shopping.

No Brasil, estamos a contra-temporada da Europa. Mais um pretexto para aproveitar da sua viagem na cidade luz para descobrir as marcas francesas a preços interessantes.

Petit Bateau

maison famosa pelo listrado azul de marinheiro, tão francês,  existe há décadas. As calcinhas e blusinhas Petit Bateau fazem parte da infância e do DNA de toda mulher francesa. A marca desenvolveu uma linha adulto para conservar sua clientela em busca do  inimitável algodão suave. Em São Paulo, existe uma loja na rua Oscar Freire, tendo as mesmas coleções  que na Franca.

Du Pareil Au Même (DPAM)

Uma das marcas mais conhecidas na França para roupa de bebé, onde encontrar tudo à preços muito acessíveis. O estilo da marca é bem colorido e divertido. Para roupas básicas tais como bodys ou macacões que o recém-nascido usa muito no inicio, vale a pena.

 

 

Jacadi

Marca clássica por excelência, Jacadi reflete o estilo bon chic bon genre (bcbg) tão querido pelas famílias tradicionais francesas. Os tecidos são de muito boa qualidade e as estampas de Liberty ou listrado, fofinhas. Os preços já são mais altos mas vale a pena conferir as promoções. A linha dos perfumes também é interessante. Iris ganhou um perfume, sem álcool e bem refrescante.

Monoprix

A rede de supermercados urbanos, tem sua própria marca “Bout’chou” que sempre oferece boas opções de roupas básicas: bodys, macacões, blusas… Também, trabalham com algodão orgânico de boa qualidade. Contar 25€ para um vestido, menos de 10€ para blusas e bodies. Para o verão 2016, saiu em associação com a marca Antik Batik, uma coleção exclusiva para mulher e filha.

 

 

Agora, é só reservar sua passagem e boas compras! 😉

 

Categorias:Moda

5 replies »

  1. Parabéns Caroline! Que sua Iris lhe traga muitas alegrias! Esse post é uma fofura. Beijo, Maria Angela Teixeira

    Enviado do meu iPhone

    >

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s