Goût de France 2016

DucasseIniciativa do Governo Francês com apoio de Alain Ducasse,  a operação de promoção da gastronomia francesa Goût de / Good France será repetida em 2016, no próximo dia 21 de março. Com o desejo de que este evento se torne permanente a cada primavera, mais de 2000 chefs dos cinco continentes irão prestar novamente uma homenagem à excelência da culinária francesa e os seus valores comuns. O evento Goût de / Good France acontece em continuidade à inscrição pela UNESCO, em 2010, da refeição gastronômica francesa na lista do patrimônio cultural imaterial da humanidade.

O Goût de / Good France 2016 será a ocasião para destacar as receitas inspiradas no savoir-faire francês e os restaurantes participantes servirão um menu na seguinte sequência:

  • Aperitivos e canapés
  • Entrada
  • Prato(s)
  • Queijos
  • Sobremesa
  • Vinhos e champagnes francesas

CaterersCada menu será o testemunho de uma culinária que utiliza menos gordura, açúcar e sal, cauteloso do “comer bem” e do ambiente, e irá apresentar legumes e cereais.

O valor do menu será estipulado a critério do restaurante, o qual se compromete a destinar 5% das vendas à uma ONG local que opere em conformidade com a saúde e o meio ambiente.

No Brasil, são 87 restaurantes participantes, nas capitais Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, João Pessoa, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, além das cidades de Atibaia (SP), Búzios (RJ), Barueri (SP), Gramado (RS), Indaiatuba (SP), Olinda (PE) e Porto Belo (SC).

Entre as muitas escolhas para os paulistanos estão o Le Bife e o Tartar & Co, do MasterChef Erick Jacquin, o L’Entrecôte d’Olivier, do apresentador e chef Olivier Anquier, e o Skye Restaurante e Bar, do chef Emmanuel Bassoleil. Há opções mais tradicionais como o La Casserole ou as casas do Le Vin Bistro, e até restaurantes brasileiros como o Capim Santo, da chef Morena Leite.

No Rio de Janeiro, entre as opções estão os premiados com uma estrela Michelin Olympe Restaurant, do chef e apresentador Claude Troisgros, e o Le Pré Catalan, do chef Roland Villard.

Confira a lista completa aqui, reserve seu lugar e bon appétit!

 

 

cropped-bandeau_goodfrance_ok2.jpg

Categorias:Gastronomia

1 reply »

  1. Pingback: Blog da Biloka

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s