Bistroy Les Papilles em Paris, para encantar as papillas!

29695-650x330-webHoje sinto saudade do meu Paris! Esse céu cinza de inverno em São Paulo – que lembra o inverno parisiense! – me da vontade de voar para procurar o calor intenso que já chegou na cidade luz. Uma amiga brasileira em visita por lá me escreveu hoje perguntando dicas de bistrots românticos. Pensei imediatamente num lugar que fui no inicio em março. Não é só romântico. É aconchegante, apertado, pequeno e delicioso, e localizado no coração do Quartier Latin. Sucesso garantido para um jantar com namorado, grupo de amigos, família ou mesmo sozinho!

LesPapillesParis

Bertrand Bluy e Ulric Claude

Com a personalidade direta e quente dos Franceses do Sul, Bertrand Bluy, o dono do “Bistroy… Les Papilles” trabalhou como pâtissier no famoso Taillevent, mas também com Troisgros, Pierre Hermé e no Le Bristol (não é um curriculum de peso?). Propõe um menú único feito exclusivamente com “l’arrivage du jour” (produtos frescos entregues do dia) e a inspiração do seu chef caribenho francês Ulric Claude – que também passou por Taillevent -.

Os pratos são deliciosos e generosos (melhor não comer nada antes se você for jantar lá). O prato principal é quase sempre servido numa panela feita para dividir.  les_papilles_interieure
No jantar, não tem escolha, é o cardápio único da maison. No almoço, tem opções de pratos clássicos como Foie gras de canard à l’ancienne, Escargots de bourgogne en persillade, Thon rôti aux 4 epices et sesame grillé (atum), La planche de cochonnaille Philippe Camdeborde (tábua de frios), Le boudin noir poëlé (morcilha) e Le ris de veau poëlé au beurre (moleja). Os vinhos, escolhidos pelo Bertrand são achados, petits vins de terroir gostosos.

O lugar conta com uma épicerie e uma adega. Pode comprar  foie gras ou saucisson se ainda tem fome depois de uma tal refeição pantagruélica.

De inspiração tradicional bistrô com raízes do Sul-Oueste da França (plats du terroir), o “Bistroy” representa o que há de melhor na bistronomie francesa: gastronomia sem frescura.

timthumb

Bistroy… Les papilles

30 rue Gay Lussac
75005 PARIS
RER : Luxembourg
Tel : 01.43.25.20.79
eMail : lespapilles@hotmail.fr

Aberto Terça-feira até Sábado:

4 serviços por dia
12h – 14h / 19h – 22h30
Fechado Domingo e Segunda-feira

 

 

 

 

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s