Faz muito calor! Como eu, você está sonhando só de praia ou pelo menos de piscina? E para acompanhar – porque não prejudica, né? – uma taça de qualquer bebida bem refrescante?
Chega de cerveja ou caïpirinha! Este final de semana, vai ser um vinho rosé bem frio para o “l’apérô”, o churrasco na casa dos sogros, ou o jantar com os amigos, que esteja perto do mar ou no pátio da sua casa na cidade.
Para você, provei um vinho brasileiro feito por um francês. Gaspar Desurmont chegou no Brasil em 2010, com objetivo de produzir vinho. Viajou no Brasil todo porque queria achar o melhor “terroir” para produzir o melhor vinho, diz a simpática Jessica que representa a vinícola. Jovem agrônomo e viticultor francês, trabalhou em alguns dos principais vinhedos da França e da Europa antes de descobrir a Campanha Gaúcha, onde achou um clima temperado, um solo arenoso e um pessoal experimentado. Parou nesse lugar e produziu uma primeira safra do “Terroir de Rosé” en 2014.
Sinceramente, achei esse rótulo bem agradável na boca, muito equilibrado, com um toque de acidez e uma bela untuosidade. A pesar de não ser muito fã de vinho rosé, fui seduzida pela elegância dessa primeira safra do Gaspar. Certamente a combinação da uva Merlot com Terodolgo, uma uva desconhecida com origem italiana e que da esse lado frutado e leve. :A aliança perfeita entre o savoir-faire francês e o terroir brasileiro” fala a ficha técnica. Eu concordo!

Para convencer você ainda mais, só faltar dizer que esse vinho respeita o meio ambiente e foi produzido da maneira mais natural possível; tem muito menos sulfitos – o que não da dor de cabeça -.
Ontem, fiz a degustação no escritório com minha equipe e o pátio da casa parecia mesmo Provence, no meio de Pinheiros!
Vinhetica = vinho + ética
Começa a ser distribuído no Brasil, para saber onde comprar, clique aqui.
Terroir de Rosé 2014, 48R$.
tomaremos várias, com prazer
Caroline,
Voce tem toda a razão, não troco um rosé por caipirinha ou cerveja, sabendo que os dois tem suas ocasiões para serem degustados.
Abs
Sissi
O vinho é excelente, e elaborado pela enóloga Gabriela Hermann Pötter nas instalações da Guatambu Estância do Vinho, vinícola situada em Dom Pedrito, na Campanha Gaúcha – http://www.guatambuvinhos.com.br