Calor de verão: embora tomar um “rosé”?

Closeup of wine glasses held by family at lunch

Faz muito calor! Como eu, você está sonhando só de praia ou pelo menos de  piscina? E para acompanhar – porque não prejudica, né? – uma taça de qualquer bebida bem refrescante?

Chega de cerveja ou caïpirinha! Este final de semana, vai ser um vinho rosé bem frio para o “l’apérô”, o churrasco na casa dos sogros, ou o jantar com os amigos, que esteja perto do mar ou no pátio da sua casa na cidade.

IMG_2118Para você, provei um vinho brasileiro feito por um francês. Gaspar Desurmont chegou no Brasil em 2010, com objetivo de produzir vinho. Viajou no Brasil todo porque queria achar o melhor “terroir” para produzir o melhor vinho, diz a simpática Jessica que representa a vinícola. Jovem agrônomo e viticultor francês, trabalhou em alguns dos principais vinhedos da França e da Europa antes de descobrir a Campanha Gaúcha, onde achou um clima temperado, um solo arenoso e um pessoal experimentado. Parou nesse lugar e produziu uma primeira safra do “Terroir de Rosé” en 2014.

Sinceramente, achei esse rótulo bem agradável na boca, muito equilibrado, com um toque de acidez e uma bela untuosidade. A pesar de não ser muito fã de vinho rosé, fui seduzida pela elegância dessa primeira safra do Gaspar. Certamente a combinação da uva Merlot com Terodolgo, uma uva desconhecida com origem italiana e que da  esse lado frutado e leve. :A aliança perfeita entre o savoir-faire francês e o terroir brasileiro” fala a ficha técnica. Eu concordo!

grilled shrimp
Vinho rosé acompanha muito bem frutos do mar

Para convencer você ainda mais, só faltar dizer que esse vinho respeita o meio ambiente e foi produzido da maneira mais natural possível; tem muito menos sulfitos – o que não da dor de cabeça -.

Ontem, fiz a degustação no escritório com minha equipe e o pátio da casa parecia mesmo Provence, no meio de Pinheiros!

 

Vinhetica = vinho + ética

Começa a ser distribuído no Brasil, para saber onde comprar, clique aqui.

Terroir de Rosé 2014, 48R$.

3 comentários sobre “Calor de verão: embora tomar um “rosé”?

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s