Luxo em Bordeaux

Destino que sempre recomendo, Bordeaux, na França, oferece cada vez mais opções luxuosas. Em 2014, bastantes novidades apareceram, tendo em comum a personalização extrema e a procura de uma experiência mista, fruto de uma combinação entre arte, gastronomia e estética. Seguem três opções diferentes, cada uma envolvendo uma interpretação pessoal do luxo pelos próprios donos, que desejam compartilhar com o cliente suas escolhas.

1. “Buco-chic” na Sources de Caudalie

DSCN8717

La grappe de la terre promise – Yvan Theimer

Um dos lugares mais bonitos da França para descansar e sobre o qual já escrevi, Les Sources de Caudalie, perto de Bordeaux, inaugurou 12 novas suítes construídas no estilo de cabanas “sur pilotis” – sobre palafitas – em referência aos vilarejos de pescadores de ostras do Cap Ferret, no litoral atlântico.

DSCN8718

As suítes seguem no estilo “buco-chic”, tão curtido pela dona Alice Tourbier e verdadeira assinatura da propriedade que abriu em 1999. As novas suítes, maiores, podem receber até 4 pessoas.

1415803623Novo também, o bar Rouge que propõe tapas e vinhos selecionados pela maison -, é ideal para quem só beliscar sem sair do hotel, especialmente durante o inverno.

DSCN8712

DSCN8708

O respeito do lugar e da tradição arquitetônica da região sempre foi importante para os donos, Alice e Jérôme Tourbier, que construíram pouco a pouco um conjunto harmonioso que se mistura naturalmente ao prestigioso vinhedo Smith Haut-Lafitte, e que dá a impressão que sempre existiu.IMG_1801

Continuando com a tradição do hotel – várias obras de Natalie Decoster, Ivan Teimer, Barry Flanagan ou Tomek estão espalhadas no palácio das vinhas -, a nova piscina coberta oferece uma experiência única: nadar numa obra artística. A artista Mathilde de l’Ecotais mergulhou sua obra fotográfica, que é o detalhe ampliado de um peixe japonês.


Les Sources de Caudalie
Chemin de Smith Haut Lafitte
33650 Bordeaux-Martillac
Tel: +33 (0)5 57 83 83 83
sources@sources-caudalie.com

 

2. Opulencia na La Grande Maison

laGrandeMaisonNo coração de Bordeaux, dois “ativistas” da excelência francesa, o renomado Chef Joël Robuchon e o homem do vinho Bernard Magrez (dono de 4 grands crus classés, Château Pape Clément e Château Haut-Peyraguey entre outros), inauguraram num hôtel particulier bordalês do século XIX, La Grande Maison. Grande casa bourgeoise de estilo Napoléon III, o lugar propõe 6 luxuosalaGrandeMaison2s suítes, 2 restaurantes e serviços personalizados para explorar a região.

Vale a pena experimentar o restaurante gastronômico Joël Robuchon que daqui a pouco se tornará o melhor restaurante gastronômico da cidade pois sua ambição é levar três estrelas Michelin à Bordeaux.

La Grande Maison
10, rue Labottière
33000 Bordeaux
T. + 33 05 35 38 16 16

3. Design no Yndo

Também localizado no centro de Bordeaux, este novo hotel de 12 suítes oferece uma experiência contemporânea, com ambiente feito de várias obras de artistas famosos, tais como os irmãos Campana, Hubert Le Gall e luminárias Louis Poulsen.

A proprietária, Agnès Guiot du Doignon, apaixonada por arquitetura e design contemporâneos, atende a cada cliente com maior carinho e personalização.

Yndo3

Poltronas de Hubert Le Gall num quarto

 

Yndo Hotel
108, rue Abbé de l’Épée
33000 Bordeaux
contact@yndohotel.fr
T. + 33 05 56 23 88 88

2 replies »

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s