O chiqueirimo bufê francês Potel & Chabot desembarcou no Brasil

louvre-potel-et-chabotA grande referência francesa das recepções de altíssimo luxo chegou há pouco tempo no Brasil e pretende trazer  aos organizadores de eventos daqui uma opção de gastronomia de alto nível e um know-how tipicamente parisiense. É claro que o mercado daqui atraiu a empresa que já tem presença em Dubai, Moscou, China e Suiça.

Como varias maisons francesas de luxo, Potel & Chabot foi criada há décadas e a tradição faz parte do seu DNA. Sua historia tem início em 1820 em Paris, quando Jean-François Potel e Étienne Chabot, chefes famosos no interior da França, juntaram os seus talentos para criar uma organização exclusiva de catering. O sucesso foi tão grande que não tardaram a servir reis e instituições, produzindo a maioria das cerimônias da época. A partir de 1900, graças ao imenso sucesso do banquete organizado pelo Prefeito (23.000 convidados no Jardin des Tuileries, Louvre), Potel & Chabot tornou-se a referência dos bufês para as recepções em Paris, em toda a França e no exterior.

Traiteur-Potel-et-Chabot-8-630x405-C-OTCP-DR_block_media_big

Esta incrível história, que começou há cerca de 200 anos com duas pessoas apaixonadas pela boa comida e pela arte de bem viver, continua agora na França e no mundo. Em 2010, Potel et Chabot ampliou seu escopo com novas localizações: na área mediterrânea, na região de Bordeaux, na Suiça, em Dubai, na China e recentemente no Brasil.

No evento que aconteceu essa semana em São Paulo na Residência do Cônsul Geral da França, Damien Loras, eu tive a sorte de potel-chabot-jean-pierre-biffi-gastronomie-reception-1605330-jpg_1496454degustar as delicias preparadas pelo próprio chef da Potel & Chabot, Jean-Pierre Bifi que veio especialmente da França para o evento.

DSC09662

Damien Loras, Cônsul Geral da França, Alexandra Loras, Anne-Laure Pitici, Diretora Potel & Chabot no Brasil, Franck Jeantet, Presidente Potel & Chabot

O lançamento da marca no Brasil foi excepcional. Na chegada, convidados foram recebidos com uma taça de Blanc de Blancs de Ruinart. Um champagne delicioso, encorpado e aromático feito 100% com uva chardonnay.

DSC09689

Depois, foram servidos sutilezas gastronômicas tais como pétalas de beterraba com chips de trufa, foie gras sobre torrada de pain d’épice e brochette de camarão e manga. Show!

DSC09670

Pétalas de beterraba com trufa

DSC09726

Sobremesa de frutas e sorvete com delicado disco de chocolate no topo e caldo de chocolate. O disco derrete na taça!

A empresa francesa consegue fazer de cada prato um espetáculo. O serviço a francesa e a cenografia fazem parte dos eventos personalizados graça as tradições francesas tais como artes florais ou escultura de gelo.

Traiteur-Potel-et-Chabot-7-630x405-C-OTCP-DR_block_media_bigCapture d’écran 2014-10-31 à 18.35.38

Se tiver a ideia de organizar seu evento em Paris, Potel & Chabot propõe também cinco espaços de luxo exclusivos para recepções em mansões privadas incríveis no coração de Paris.  Uma delas, o Hôtel d’Évreux, que já visitei, tem vista sobre a magnifica Place Vendôme.

Capture d’écran 2014-10-31 à 18.34.32

Hôtel d’Évreux, Paris.

 

Potel & Chabot no Brasil

Anne-Laure PITICI
Diretora de Contas Brasil
Tel. : +55 (11) 4890 1104
Cel : +55 (11) 95630 2935
@ : anne-laure.pitici@poteletchabot.com
 

 

 

 

 

.

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s