Karl Lagerfeld, melhor embaixador da “French Attitude”


Capture d’écran 2014-10-27 à 23.54.15
Duas vezes por ano, o desfile da Chanel é um acontecimento incontornável no mundo da moda. Não somente porque a marca representa o glamour, a classe e o bom gosto que cada mulher deseja, mas sobre tudo porque o evento se tornou cada vez mais um espetáculo, uma mise en scène e um show que só Karl Lagerfeld consegue realizar.

Cada desfile me deixa louca. Porque alem de me surpreender pela criação e imaginação, o show sempre reflete a mulher francesa com as suas características tão diferentes – as vezes invejadas – de independência, insolência e elegância ao mesmo tempo.

Capture d’écran 2014-10-28 à 00.36.59No ultimo desfilé do Ready-to-wear verão 2015, que já aconteceu algumas semanas atrás, Karl mostrou de novo, no jeito dele, com muito humor e muita audaz, que a moda pode ser encontrada na rua, e que a moda é mais um estilo de vida – “la mode est un mode de vie” -. Ok ok tudo bem, bom jogo de palavras, Karl hein?… não é amanhã que vamos nos vestir assim para protestar na rua! mas pelo menos, inspira e da força.

É isso que sempre gostei nos desfiles do Karl: mostra uma mulher forte, sem medo e ciente dos seus direitos, mas com elegância.

Capture d’écran 2014-10-27 à 23.54.26Com decor de manifestação e revolta – que realmente faz parte do DNA da França – ele recriou um boulevard parisien e terminou o desfile com manequins segurando cartazes com mensagens de liberdade, igualdade… enfim, o que faz a identidade bleu blanc rouge simbolizada pela Marianne.

Se não viu esse desfile de antologia, veja aqui na Chanel.

Categorias:Moda

Tagged as: , ,

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s