Chique é comer queijos da França

 Com intuito de promover os queijos franceses – os originais, claro, vendo da França! 😉 – no Brasil, a Milk Factory de Paris vem apresentar a sua exposição de fotos que aconteceu há dois meses na Cidade Luz. O Shopping Leblon no Rio de Janeiro foi escolhido como parceiro deste projeto e recebera a exposição fotográfica de Thomas Laisné de 24 a 26 de abril 2014.

“Mulheres belas e seguras de si, que não têm medo de declarar sua paixão pelos queijos… Divas que preferem salgados a doces, que saboreiam as mais variadas versões de queijos, sem remorso… Essas mulheres que enfrentam com elegância os olhares malvados lançados em sua direção quando degustam um bom queijo… Mas que, ainda assim, suspiram de prazer diante de um Comté maduro“.

Eis como, há alguns meses, Grand Seigneur – a revista francesa do prazer à mesa – descreveu o novo fenômeno das filles à fromages: “uma geração de mulheres gourmets, que buscam satisfazer suas paixões pelos queijos assim como os homens o fazem, sem vergonha nem preconceitos. Ou seja, com toda liberdade, entre a salada e a sobremesa, e – de preferência – acompanhado por uma torrada amanteigada”.

À pergunta “pode-se comer queijos franceses e, ainda assim, continuar bonita e sexy?”: as primeiras filles à fromages, reunidas por iniciativa da revista, responderam em uníssono: “sim!”. Sem hesitar e “desafiando o medo de engordar e do nutricionalmente correto”. Fato comprovado através das imagens realizadas pelo fotógrafo Thomas Laisné e, claro, expresso pela beleza de tais mulheres. Trata-se de personalidades francesas, tais como a jornalista Elizabeth Tchoungui, as atrizes Delphine McCarty, Julie Boulanger e Donia Éden, a restauratrice Sophie Rostang, a designer de sapatos Ines Olympe Mercadal, a ex-Miss França Alexandra Rosenfeld, entre outras.

Veja o shooting da exposição, muito bacana!

O projeto, que começou com oito protagonistas, conta hoje com mais de três mil mulheres em toda a França que partilham sua paixão por queijos como Salers, Clacbitou ou Reblochon… Dentro do “maior movimento feminino já criado em prol do amor aos queijos macios, semiduros e azuis” – o Cercle Officiel des Filles à Fromages Et plus si affinités (C.O.F.F.E.), mais conhecido como “Les Filles à Fromages”. Ou, em sua versão brasileira, As Francesas e Seus Queijos.

Exposição Les Filles à Fromages
Shopping Leblon – Terreo
Degustação de queijos franceses e venda à preços especiais
De 24 à 26 de abril 
Inauguração 24 de abril as 18h
25 & 26 de abril – 10h-22h
www.queijosdafrança.com.br
www.facebook.com/queijosdafranca
 
 

1 comentário Adicione o seu

  1. Patrick (France) disse:

    Ces « filles à fromages » sont aussi croquantes et craquantes que les produits qu’elles tiennent par la main ou du bout des lèvres afin de nous faire fondre de désir… « et plus si affinité » un verre de Bordeaux à la main et une rose offerte dans l’autre.

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s