Auberge Saint-Antoine em Québec

DSCN8076 - Version 2

Algumas cidades tem hotéis emblemáticos. A cidade de Québec é assim com a Auberge Saint Antoine. Indo para lá, tem que ser hospedado nesse charmoso Relais & Châteaux, localizado no coração do bairro histórico,  perto do majestoso Rio Saint-Laurent, e do bairro Petit Champlain, que tem um charme incomparável.  Jean-Louis Souman, amigo de longa data que conheci em Paris, agora Diretor Geral, nos recebeu com muito carinho.

O hotel é construido sobre um sitio arqueológico, testemunhando da rica historia de Québec, cidade tombada pela Unesco. Numerosos objetos e vestígios da época da fundação de Québec estão expostos no hotel, misturados com elementos de design modernos, dando um toque contemporâneo e trendy.

DSCN8090
Café Artefact
Suite histórica Maison Hunt
Suite Luxury

O Restaurante Le Panache é um dos melhores restaurantes da cidade. O chefe, francês acabou de chegar e promete manter a excelência da mesa!

O “Vieux Québec” vale a pena. Charme francês, historia, muitas lojas de artesanato, moda e restaurantes de alta qualidade: a loja M0851 (roupa e bolsas de couro) e a Maison Smith na Place Royale para tomar um chocolat chaud. Passar Natal nessa cidade é um verdadeiro cartão postal. Esse ano, decidi lembrar essa magia aceitando o convite da minha amiga Elisabeth que nos convidou na família dela.

A “Tire” de Maple é uma tradição quebequense de março, no período de “açúcar” quando a primavera volta e que os Érables – arvores do maple – começam a produzir de novo a água que vira xarope.  O Maple quente e engrossado ao contato da neve forma um caramelo delicioso.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Depois de um passeio no frio, o spa é o lugar certo para um bom sauna para esquentar o corpo.  Tratamentos e massagens disponíveis.

DSCN8092

DSCN8085
Com nossos amigos de Québec perto da lareiro do Café Artefact da Auberge
Auberge Saint Antoine
8, rue Saint-Antoine
Québec (QC) Canada
Tél. 888 692-2211
 

2 comentários Adicione o seu

  1. Patrick disse:

    Saluons aussi la talent constant du photographe.

  2. CH disse:

    Muito legal!

    Aproveitem!

    Bjs e um ótimo 2014!

    Carlos-Henrique

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s