Conheci Fernanda Eva graças à uma amiga fotografa. Artista plástica desde 20 anos, ela se exprime através de uma pintura muito original e quase sempre inspirada pela natureza. Me recebeu, generosa, no ateliê dela, com amigos franceses que estavam me visitando em São Paulo.
Eu tinha visto pela Internet as obras da série “Anima Animal”. Lindas. Algumas lembram o famoso Douanier Rousseau pelo lado “naïf” e super colorido.
Mas a “peça de maestro” que queria ver com meus olhos era a tela “Amazônia”. Uma obra gigantesca de dois metros por três, espetacular. Não fui decepcionada! Essas cores verdes e azuis profundas lembrando minha região natal me emocionaram.

A pintura da Fernanda Eva parte do treino da pintura clássica e se desprende para pinceladas muito coloridas e diversificadas que tratam da temática do “Paraíso” – diz a biografia dela- . A principio representado com paisagens gigantescas, na maioria das vezes de lugares de preservação ambiental por onde viajou no Brasil. Todas as séries trazem a obra um tom de ironia.


Suas obras foram expostas em vários lugares e entre eles, no Caroussel du Louvre, em Paris.