Durante minha última viagem em Saint-Martin, tive a chance encontrar com Sir Roland Richardson, artista pintor de Saint Martin. Já tinha encontrado com ele em Miami alguns anos atrás. Simpático e apaixonado pela ilha sua, ele adora explicar sua paixão para quem ama arte ou simplesmente quer descobrir Saint Martin através dos pincéis dele.
Só vendo os quadros dele, chamei ele de “Monet do Caribe”.
Logo depois, vi que não fui a primeira à ver esse similaridade entre o estilo dele – bem colorido e exótico – e Monet, autor das famosas Nympheas dos jardins de Giverny que ficam a alguns quilômetros de Paris, a caminho da Normandia.

Richardson morra numa casa crioula do século XIX que tem – também – um fabuloso jardim de Éden. Durante os últimos 40 anos, ele se dedicou à mostrar a luz do Caribe através dos pincéis e a paleta dele, com técnicas especificas, conceituando um trabalhou sensível e poético. Sempre trabalhando “en plein air” (no exterior), a partir de um sujeito vivo. O Flamboyant, essa arvore magnifica que encontramos nos países tropicais como Brasil, virou o símbolo da pintura do Richardson, que ama suas flores vermelhas brilhantes.
O visitante poderá encontrar ele na linda casa antiga aonde ele morra e onde expõe suas obras, no centro de Marigot em Saint-Martin.

Adorei essa moça misteriosa que foi pintada no jardim da Casa, em Marigot.

Ressemblance avec un chercheur ami du Professeur Tournesol…mais qui est la Castafiore 😉 ?
…en tout cas c’est un peintre talentueux.