Estou na linda ilha de Saint-Martin. Sabe, aquela ilha do Caribe que é metade francesa, metade holandesa. Já tinha passado rápido por lá quando viajava do Canadá para Guiana francesa. Mas nunca fiquei.
Agora encarregada da promoção da ilha francesa no Brasil, o Escritório de turismo de Saint-Martin me convidou à conhecer melhor. Queria logo compartilhar minhas primeiras impressões desse território francês que achei lindo e charmoso e que tem opções para todos os gostos.
Adorei o hotel La Samanna by Orient Express, uma propriedade de luxo, localizada numa das praias mais lindas da ilha, na área de Terres Basses. Lá, tudo é feito com bom gosto e da para ver que cada detalhe foi cuidado. Tem 8 casas privativas com piscina e hôte de maison que cuida de todo para você até comprar os ingredientes para um jantar gourmet. Apesar de ter mais de 80 quartos, o ambiente do hotel é muito tranquilo e discreto. A repartição do espaço é muito boa e tem uma sensação de privacidade muito agradável.
Achei os preços para esse tipo de hotel não tão caros, comparados com outros destinos e hotéis de luxo perto (menos de US $ 600 por dia neste período).
Alem disso, o hotel possui um spa oferendo massagens e tratamentos com produtos cosméticos que adoro: Sisley Paris, Pure Altitude -a linha de produtos da Fermes de Marie em Megève -, e Ligne Saint Barth. O lugar é discreto e refinado igual o resto.
La Samanna PO Box 4077 97064 St. Martin CedexFrench West Indies Tel.: +590 590 87 64 00
4 comentários sobre “La Samanna em Saint-Martin!”