Cozinhar com Chef Laurent Suaudeau os queijos da França

Charles de Gaulle disse do Brasil que não era um pais sério. Também falou que a França era um pais impossível de governar porque tinha demais variedades de queijos (ele mencionou 300 variedades); ele queria dizer que um pais com tantos queijos mostrava a complexidade dos Franceses. Não era completamente falso mas não era exato também pois a França produz mais de 1.000 queijos diferentes!

DSCN4842

A campanha “Ligações Saborosas”, do CNIEL – Comissão Leiteira da França -, lançada no Brasil em setembro tem como objetivo de fazer entrar no cotidiano brasileiro os queijos da França em 3 momentos-chaves do arte de viver à brasileira: no aperitivo, no Happy Hour ou no jantar, antes do plat principal. Vários chefes do Brasil participam dessa iniciativa e um deles é meu amigo e chef Laurent Suaudeau.

O Chef Laurent foi encantado “trabalhar com essas maravilhas”, ele falou. Aqui na foto ele posa com a estrela dos queijos franceses no Brasil, o famoso Brie.

Para Brasil à Francesa, divulgamos uma das receitas que ele inventou numa das aulas dedicadas aos chefes de cozinha e profissionais da área, recentemente, na Escola de Arte Culinária Laurent.

Segue a receita do “Brie na massa fillo com geleia de damasco” (Feuilleté de Brie en pâte philo e confiture d’abricots). Olha como é facil de fazer! Nesse feriado que está começando, é uma boa opção para juntar amigos e família e impressionar a galera.

Este slideshow necessita de JavaScript.

2 comentários Adicione o seu

  1. Patrick disse:

    Como ele parece ser bom esse queijo … mas seria ainda melhor para desfrutar com um vinho tinto de Bordeaux !

    1. carolineputnoki disse:

      Patrick, você tem bom gosto!

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s