A pesar de ser uma cidade com urbanização densa, Nova Iorque tem reservas de oxigena muito agradáveis e a tendência orgânica se encontra em todo lugar. Durante minha última estadia aproveitei para relaxar, passear e brincar com os esquilos em Central Park, e também compartilhar o cotidiano dos nova-iorquinhos.
Cada sábado acontece o mercado orgânico de Union Square. Acredito que é o mercado mais chique do mundo. Os Nova-iorquinos vão lá para comprar legumes e frutas, pão, carne ou flores. Preços absurdos no meio de Manhattan, gente “bourgeois – bohême” comprando produtos de alta qualidade. Neste período de outono, os legumes do final de verão oferecem um show de cores calorosas: abóboras enormes de Halloween, cenouras multi-cores e diversos tubérculos que fazem sopas deliciosas.
Depois do mercado, almocei no Le Pain Quotidien da Grand Street (Soho) e escolhi a tartine vegetariana de abacate com vários grãos e salada de verduras.
Na única – e sempre lotada – loja Chobani, em Soho, você poderá degustar um iogurte grego para todos os momentos do dia: do café da manha à refeição da tarde. Uma delicia!
No final de semana, Central Park fica o lugar para relaxar. Os mais esportivos correm, pedalam, andam ou fazem Yoga no sol do outono enquanto esquilos trabalhosos enterrar freneticamente bolotas de carvalho para preparar o inverno.
Outro parque urbano imperdível: High Line
2 comentários sobre “Detox em Nova Iorque”