Detox em Nova Iorque

DSCN5323A pesar de ser uma cidade com urbanização densa, Nova Iorque tem reservas de oxigena muito agradáveis e a tendência orgânica se encontra em todo lugar. Durante minha última estadia aproveitei para relaxar, passear e brincar com os esquilos em Central Park, e também compartilhar o cotidiano dos nova-iorquinhos.

Cada sábado acontece o mercado orgânico de Union Square. Acredito que é o mercado mais chique do mundo. Os Nova-iorquinos vão lá para comprar legumes e frutas, pão, carne ou flores. Preços absurdos no meio de Manhattan, gente “bourgeois – bohême” comprando produtos de alta qualidade. Neste período de outono, os legumes do final de verão oferecem um show de cores calorosas: abóboras  enormes de Halloween, cenouras multi-cores e diversos tubérculos que fazem sopas deliciosas.

DSCN5475

DSCN5467

DSCN5473

DSCN5463

DSCN5472

DSCN5471

DSCN5461

DSCN5470

Depois do mercado, almocei no Le Pain Quotidien da Grand Street (Soho) e escolhi a tartine vegetariana de abacate com vários grãos e salada de verduras.

DSCN5398

Na única – e sempre lotada – loja Chobani, em Soho, você poderá degustar um iogurte grego para todos os momentos do dia: do café da manha à refeição da tarde.  Uma delicia!

DSCN5335

DSCN5555

DSCN5558

No final de semana, Central Park fica o lugar para relaxar. Os mais esportivos correm, pedalam, andam ou fazem Yoga no sol do outono enquanto esquilos trabalhosos enterrar freneticamente bolotas de carvalho para preparar o inverno.

Outro parque urbano imperdível: High Line

2 comentários sobre “Detox em Nova Iorque

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s