Domingo em Paris é bem relaxante. Sobre tudo em Agosto! Os Parisienses estão fora e só tem turistas como eu! O que fazer em Paris um Domingo? A mesma coisa que em São Paulo: ir numa feira de rua e comer um pastel à francesa! 😉
Escolhi a feira “bio” do Boulevard Raspail, feira livre muito chique localizada no bairro Saint-Germain que adoro. Là tudo é orgânico e da para encontrar os raros Parisienses super bo-bo (Bourgeois Bohème) que ficaram na cidade.
Legumes, frutas, pão, pâtés, queijos e também cosméticos ou moda, da vontade de comprar tudo!
Olha esse damasco fresco! Comprei uma seleção de frutas da temporada – nectarines, damascos, ameixas – que comi passeando.
Lá, descobri essa marca de cosméticos Senteurs de fée. A própria fundadora Claire estava na feira. Comprei sais de banho de Guérande com óleos essenciais de geranium, rosa e ylang-ylang, que tem propriedades para relaxar, mais uma agua floral de rosa, super natural e sem nenhum produto químico.
Você vai achar até moda e jóias nessa feira e nessa barraca de jóias africanas, encontrei um grupo de turistas brasileiras!
Paris tem muitas praças e parques onde é sempre agradável relaxar. A praça Saint-Sulpice é uma das mais gostosas.
E para almoçar numa das praças mais lindas de Paris, vamos para a Praça des Vosges! La Place Royale é um dos bistrôs mais aconchegantes que experimentei. Achille fez sucesso e até recebeu uma tigela de água.
Marché biologique du Boulevard Raspail (Feira orgânica de rua do Boulevard Raspail)
Domingo, de 9h à 14h Localizado no boulevard Raspail, entre as ruas do Cherche Midi et de Rennes. Restaurante La Place Royale Bar – Restaurant – Terrasse 2 bis, place des Vosges 75 004 Paris Tel.: 01 42 78 58 16 Métro : Saint-Paul ou BastilleSanté!
Un p’tit coin de paradis, dans un p’tit coin de Paris…Romantique, hummmm !!! :-))))
Sempre Romantique! Beijos!
Nossa!!! Adorei!!!! Quero muito conhecer Paris!!!!
Adoro essa feira e as duas places que você comentou. Uma outra feira que também gosto de ir no domingo é da Bastille, que é bem viva também. Depois de lá, ainda dou um pulo no Marché d’Aligre e almoço na Paris-Pêche, uma poissonerie no final do Marché d’Aligre, você conhece?
Obrigada pelo comentario! Não conheço mas tenho vontade de ir até lá!
Ela é ótima para almoçar um bom plateau de frutos do mar, sem frescuras. Adorei conhecê-la num fim de semana em abril que fez beau!
Grato por mostrar Paris do seu jeito!!
Date: Sun, 11 Aug 2013 21:59:34 +0000 To: paulocesar1955@hotmail.com