24h em Paris

DSCN2388DSCN2390Depois do maravilhoso Château de La Treyne e das delicias do Sul Oeste da França, eu fiz uma estadia relâmpago em Paris.

Vinti-quatro horas na cidade-luz, não faz mal. Como sempre, eu não tinha tempo. Então decidi “focar” sobre momentos privilegiados misturando um pouquinho de cada coisa: levantar a alma, alimentar a cabeça, ser elegante e tomar um “apéritif” com amigos. Isso é a verdadeira vida!

1 – Levantar a alma e alimentar a cabeça

Cada vez que vou em Paris, mesmo para pouco tempo, aproveitou para ver ou rever um museu. Tem tantos nessa cidade que realmente é fácil achar um que combina com seus gostos. Essa vez, escolhi rever um museu que adoro tanto para a originalidade que para o bar localizado num lugar estratégico aonde se pode ver a Torre Eiffel com conforto. Se trata da Cité de l’Architecture et du Patrimoine. Localizado no Palais de Chaillot (Trocadéro), este museu homenageia todos as obras-primas arquiteturais da França, ou quase.

A “Galerie des Moulages” reproduz todas as peças grandiosas e estátuas das catedrais importantes da França: Reims, Amiens, Chartres, Strasbourg, Citeaux, Autun e valoriza do mesmo jeito os estilos arquitecturais das épocas: gótico flamejante, romano etc.. Uma maravilha e uma ideia realmente original de apresentar num único lugar cópias de obras tão excepcionais.

DSCN2346
Galerie des Moulages – Cité de l’Architecture et du Patrimoine (Palais de Chaillot)
DSCN2347
L’Ange au sourire – Catedral de Reims

DSCN2361 DSCN2375

No Café Carlu, depois de visitar a exposição permanente, você terminará a tarde com um chá Mariage Frères com um Macaron ou uma Madeleine. No stress… keep calm and look at the Eiffel Tower!


2- Elegância escondida

Uma das especialidades francesas é sem duvida, a lingerie. Entre as varias marcas sofisticadas, sempre gostei da Aubade. Uma mistura de bom gosto, elegância, modernismo e humor no marketing e especialmente nas campanhas de publicidade sensuais mas com muita classe!

O modelo em vermelho ou branco se chama “Bahia”… um modelo permanente da marca que faz o maior sucesso! Com esse nome, ficamos seduzidos pelo lado brasileiro dessa marca! 😉

IMG_4049

origin_lecon_6_4a85d

3 – Apérô com amigos

Mais que comidinha ou bebida, o apéritif é uma tradição bem francesa! Chique ou relaxado, em casa ou no barzinho, se trata de um momento de compartilhamento convivial por excelência  com amigos e gente com quem gostamos encontrar para conversar, relaxar ou trocar ideias.

Com nosso amigo Jean-Michel, fizemos um « apéro » a francesa com Champagne e toradinhas de salmão, foie gras com brioche, queijos e azeitonas à provençale. É para acabar um Château Sociando-Mallet 2006, AOC Haut-Médoc.

DSCN2409

DSCN2408

4 – Antes de embarcar no Terminal 2E, último shopping-zinho!

M… de Moda! É fácil se lembrar! O novo portão de embarque para Brasil da Air France é localizado na área mais luxuosa do aeroporto!

DSCN2415

DSCN2416Todas as marcas estão lá! É se não da tempo o se você comprou demais, salva um dinheirinho para tomar um último café com macaron na Ladurée! (foto).

IMG_4066

Você poderia gostar também deste artigo: J’aime Paris! e deste : Hermès, a essência da viagem .

3 comentários Adicione o seu

  1. Patrick disse:

    Aucun mot à ajouter à la deuxième partie, même l’hypnose est inutile 😉

  2. Ai como eu adoro a Cité de l’Architecture et du Patrimoine e claro, a Aubade!

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s