Cada vez que visito a cidade de Bordeaux, no Sul-Oueste da França, sinto que tenho raízes lá primeiro porque foi nessa cidade universitária que eu estudei. Acredito que foi lá que se confirmou meu amor pelo vinho! Hoje não perco nenhuma ocasião de promover esse lugar lindo que se metamorfoseou nos últimos anos com a reforma completa dos docks, a limpeza dos prédios de pedra branca tão luminosa, a extensão de ruas pedestres e o novo bonde elétrico.
A cidade é um modelo de arquitetura clássica do século XVIII.

Foi desenhado um espelho de água que aparece e desaparece a um horário fixo. Se reflete nesse, a majestosa Place de la Bourse e no verão, as crianças brincam por lá na água.

A cidade conheceu a sua idade de ouro com o comercio de vinho, principalmente com a Inglaterra que gostava nessa epoca do vinho “claret”, ancestral do rosé. Ela foi também um dos principais portos europeus do famoso comercio triangular.

A loja de vinhos L’intendant é um show! Dentro desse prédio, tem uma torre de vinhos classificados por rótulo e vindima, o mais que você soube, o mais que você encontra maravilhas!

Mesmo as galerias comerciais são jóias arquitetônicas!
As melhores brasseries de Bordeaux ficam perto das Allées de Tourny.

Mesmo a água de Bordeaux tem a forma de garrafa de Bordeaux!

Sempre adorei o Cannelé, especialidade doce de Bordeaux, feita com massa de pancake e que para ser delicioso precisa ser crocante fora e molde dentro. A receita é um segredo!

Bordeaux tem todas as lojas que a fashionista pode esperar!

Agora só resta planejar sua viagem!
Hotel : Grand Hôtel de Bordeaux
Lojas de vinho: L’intendant, La Vinothèque
Bistrôs: L’Orléans, le Noailles
Lojas: marcas prestigiosas como Hermès, Vuitton, Galeries Lafayette, Lancel e marcas francesas mais acessíveis como Etam, Promod, Caroll etc.
Fui para Paris em dezembro, com minha família, adoramos .
Obrigada!