Inès de la Fressange na capa da revista Passion de Atout France!

A Atout France, Agencia de Desenvolvimento turístico da França, lançou hoje no Grand Hyatt São Paulo, a revista Rendez-vous en France Passion.

Foi engraçado para mim assistir esse evento, eu que fiz essa mesma revista no Canadá! 🙂

Achei a capa da revista incrível com a Inès de la Fressange, que adoro. Ela lançou recentemente um livro, tipo um guia, A Parisiense, que cada fashionista que se respeite, deve ter lido e deve consultar regularmente.

Acredita que já encontrei com ela, no Le Bon Marché, em Paris? Fiquei tão feliz ver ela, que não resisti, fui falar com ela e diz como amava a elegância dela. Ela me respondeu “vous n’êtes pas mal non plus!” (“você também não é nada mal!”) e ela adicionou que entre mulheres “altas”, a gente se entendia. Ok, bom, não entendi tudo, mas é verdade que ser alta não é sempre fácil. Mas que elegância de espírito mesmo por parte dela! Desde então, sempre achei que a elegância era uma questão de atitude!

Em fim, para voltar ao evento de hoje, a linda revista Passion foi publicada pela primeira vez com esse título,  mas como falou Jean-Philippe Pérol, o Diretor Américas da Atout France, “o Passion não é a primeira revista de luxo do Bureau do Turismo Francês e na verdade, o mercado de viagem de luxo, já foi trabalhado muitos anos atrás no Brasil”.

Ele afirma também, que  ” a paixão  é  sempre mais forte quando é universal, razão pela qual a revista tem contribuições de jornalistas oriundos do mundo inteiro. Tem-se, assim, o olhar americano sobre o mercado de antiguidades,  a perspectiva russa das corridas de carros, a visão espanhola dos hotéis design e a  brasileira das rotas do absinto. Vista através dos olhos da aldeia mundial, a França atrai não somente pelas novidades da moda e da vida parisiense, mas  também pelo dinamismo das suas grandes capitais regionais, a audácia e a fantasia de Lille, o calor e o charme de Marselha, capital europeia da cultura em 2013. Assim é a França, assim é seu turismo. Aproveitando novos eventos, surgem a cada ano novos hotéis, galerias, restaurantes, lojas e museus com o “espírito do tempo”, mas sem perder a tradição”.

Com 66 páginas, a revista apresenta como rubricas  agenda, cultura, gastronomia, moda, estilo de vida entre outras.

Parte da tiragem (25.000 exemplares) será encartada na edição de setembro da revista Harper’s Baazar. Os outros 2.000 exemplares serão distribuídos nos eventos comemorativos dos 30 anos da presença do escritório de turismo francês no Brasil.

Uma versão online estará disponível a partir do dia 15 de setembro no site  www.franceguide.com

2 replies »

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s