J’aime Paris!

Les deux Soleils de Paris, iIustração: Daniel Kondo

Ha pouco tempo atrás, eu odiava Paris. Pode parecer incrível, mas durante muito tempo eu ia a Paris só por motivos profissionais e isso me causava muito estresse! Eu nunca aproveitava desses momentos para realmente conhecer a cidade mais bonita do mundo.

Um dia nosso amigo Jean-Michel nos disse: “Fique em casa! “. Desde então, este refúgio tranquilo aninhado no coração de Paris, cercado por flores, é agora a nossa “casa em Paris.” E isso mudou tudo. Eu amo Paris dos Parisienses, alguns dias por ano.

Para recuperar do JetLag

O primeiro passo, quando eu saio do avião, é ir ao meu cabeleireiro Edouard do famoso salão Jacques Dessange. A poucos metros da Champs-Elysées, presto-me ao luxo de ser mimada como as estrelas! Eu me sinto linda e renovada depois de passar a noite no avião.

Com Edouard, meu estilista

Para aquela fomezinha, o Salão tem a sua própria lanchonete de luxo. Tomei um Fromage blanc com morangos. Um tipo de Iogurte super gostoso.

E durante este tempo, Achille me esperava bem quentinho…

Achille, meu Dachsund miniatura com pelo comprido

Preparar um jantar À Brasileira em Paris

Monoprix é a etapa obrigatória para os “gourmets” apressados. Lá você pode encontrar foie gras, biscoitos, queijo, geléia, e vinho de Bordeaux que custa 12 €, o que é suficiente para encher a geladeira e preparar um bom aperitivo à la brésilienne e beliscar uma comidinha de luxo.

Outro lugar bacana para foodies, um dos melhores em Paris: La Grande Épicerie. Se encontra lá todas as marcas famosas franceses tipo Fauchon (chás, chocolates, biscoitos, doces …), Mariage Frères (para chá), e também ingredientes gastronômicos do mundo inteiro (da Asiá, países árabes…), uma adega incrível, carnes, massas frescas, enfim tudo que um gourmet sonha!

Chá Mariage Frères, Chocolates Hédiard e Côte D’Or, Infusões “Les 2 Marmottes”

Brochettes de pain @La Grande Épicerie

Sélection d’épices @La Grande Épicerie

Desde que eu vivo em São Paulo, peguei o hábito das Brasileiras: a manicure! ;-).No  Monoprix, descobri a marca Essie reformulada especificamente para as francesas: uma consistência mais grossa, mais brilhante … e, especialmente, um pincel largo. Inovação – revolução que permite que a qualquer uma entre vocês obtenha uma digna manicure feita em casa mas, em momento express. Comprei também os produtos perfeitos para viajar, da Mavala: uma “caneta” hidratante” para as cutículas e discos de solvente super compactos para carregar na mala!

verniz Essie e produtos Mavala

Finalmente, ir à Paris é a oportunidade de passear e desfrutar da atividade favorita dos parisienses quando os primeiros raios de sol aparecem: um drink em um terraço ensolarado!

Seu apartamento em Paris:

Aparthoteis:

– Résidences Citadines: http://www.citadines.com/

– Résidences Adagio: http://www.adagio-city.com

– Résidences Pierre et Vacances: http://www.pierreetvacances.com

Apartamentos particulares:

– Paris Attitude : http://www.parisattitude.com

Bisous

7 replies »

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s